Crossfit Games 2018: acompanhe a maior competição do mundo da modalidade
Você curte crossfit? Então prepare-se, porque começa hoje (1º) o Crossfit Games, a “Copa do Mundo” da modalidade. A competição, que teve origem em 2007, coloca em destaque os atletas mais fortes desse esporte que é um dos que mais crescem no mundo atualmente – inclusive no Brasil.
Os jogos vão até o próximo domingo (5) e acontecem na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. No total, são 40 homens, 40 mulheres e 40 times na categoria principal; 80 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos na categoria teen e 240 competidores nas categorias máster, divididas de acordo com a idade dos atletas. As provas valem até 100 pontos e vence a competição o atleta com a maior pontuação ao final.
Neste ano, haverá seis representantes do nosso país: Pablo Chalfun, o primeiro brasileiro a se classificar para a categoria de elite; Luisa Marques e Lucas Pusch, na categoria teen (16 e 17 anos); e, nas categorias máster, Renata Pimentel (35 a 39 anos), Cris Tourinho (45 a 49 anos) e Leonardo Lima (50-54 anos).
O atleta Luiz Renato Oliveira, de São Paulo, está confiante nos competidores do Brasil. “Somos o país onde o esporte mais cresce no mundo atualmente. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos em número de boxes de crossfit. Isso contribui para que mais pessoas pratiquem a modalidade e, consequentemente, aumente o nível dos atletas”, analisa.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
E o páreo é duro! Para chegar ao Crossfit Games é preciso passar pelas etapas classificatórias. A primeira delas acontece no primeiro trimestre do ano, dura cinco semanas e é aberta a pessoas do mundo todo. As sequências de exercícios são publicadas online às quintas-feiras, e os atletas têm até a segunda-feira seguinte para cumpri-las e enviarem seus resultados. Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode participar.
São selecionados os melhores de 18 regiões ao redor do globo, que se enfrentam, entre maio e junho, na segunda etapa: os jogos regionais. A partir daí cada região seleciona um número específico de atletas para competir em Wisconsin no início de agosto.
Como assistir ao Crossfit Games
Quem mora nos Estados Unidos pode acompanhar os jogos pela televisão. Já o resto do mundo consegue assistir pela internet. Há transmissões ao vivo no site oficial do Crossfit Games e na fan page do Facebook. Confira também uma cobertura especial no Instagram da BOA FORMA com a atleta Bella Lopes.
Crossfit Games 2018: acompanhe a maior competição do mundo da modalidade publicado primeiro em https://boaforma.abril.com.br/
Comentários
Postar um comentário